28 de dez. de 2007

Falando de música e um Dueto que não soa...









Longe de mim querer parecer uma Expert em música, não o sou, de forma alguma. No entanto, enquanto voltava de uma rápida viagem, ouvi no rádio um dueto da Vanessa da Mata com Ben Harper. Depois de pesquisar sobre a tal gravação, descobri que ela foi feita em Maio deste ano.
Assim que anunciaram a música comecei a prestar atenção, confesso, com certa curiosidade de ouvir no que ia dar. E qual não foi a minha surpresa quando me peguei tentando aceitar aquela mistura da voz melosa e afinadinha da moçoila com o swing do Ben?! É, não me agradou.


Ambos são muito bons, cada um ao seu estilo, mas a união naquela música soava como algo que não casava de jeito algum. A Vanessa tem aquela voz bonita, melosa, mas a de sempre, em todas as interpretações. Já o Ben Harper, para mim, era uma espécie de Marvin Gaye dos tempos modernos, mas ali perdeu a graça. What's going on???
Segundo o jornal O Globo de 10/06/2007, "A cantora brasileira Vanessa da Mata gravou com o americano Ben Harper a música 'Boa Sorte'. Só que os dois fizeram a gravação a quilômetros de distância."

Não sei o que houve, de quem foi a idéia infeliz (diga-se de passagem), nem se fez sucesso ou não, mas, na verdade "verdadeira"... não dá pra engolir qualquer parceria que alguma gravadora inventa, não é?

Nenhum comentário: